Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Evento em Aracati aborda sistema de cotas raciais
conteúdo

Notícias

Evento em Aracati aborda sistema de cotas raciais

Programação terá mesa-redonda, roda de conversa e apresentações culturais
última modificação: 30/09/2022 08h39
Lídia Farias

A Lei de Cotas Raciais no Brasil está completando 10 anos de existência. Em alusão a esse marco histórico, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do campus Aracati promove, no dia 5/10, o evento “Percursos Formativos: da produção literária negra ao sistema de cotas”. A programação será realizada no auditório do campus, das 15 às 20h, envolvendo ações como mesa-redonda, roda de conversa e apresentações artístico-culturais. 

A mesa-redonda, abordando o tema “A Lei de Cotas Raciais no Brasil: um marco a se comemorar!” começa às 15:30. Participarão das discussões as professoras Cristiane Sousa da Silva (chefe do Departamento de Extensão Social e Cultural do IFCE), Danielle Rodrigues da Silva Matos (vice-coordenadora do NEABI/IFCE-Quixadá) e o professor João Luis Joventino do Nascimento (João do Cumbe) - quilombola, cotista do doutorado em História (UFC (2021) e mestre em Educação Brasileira (FACED/UFC). A mediação será conduzida pela professora Ana Michele Lima, que é docente e membro do NEABI do IFCE-Aracati.

 A roda de conversa sobre o tema “Luiz Gama: poeta, jornalista, rábula e abolicionista” será às 19h15, com a participação do professor Alan Bezerra Torres, do IFCE campus de Aracati. A programação artístico-cultural contará com exibição de um vídeo sobre literatura negra do Brasil, às 19h e com apresentação do grupo Maracaty Nação Bons Ventos, às 20h20. 

Confira a programação completa e mais informações na página do evento no site do campus.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati