Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Evento aborda mundo da Química em Aracati

Evento aborda mundo da Química em Aracati

SEMANA DA QUÍMICA

Palestras e oficinas focam temas variados como radicais livres, política educacional e cultura cervejeira
publicado: 16/11/2018 18h00, última modificação: 19/11/2018 08h55
Iniciativa visa integrar profissionais da Química e áreas correlatas

Temas variados como produção de cerveja artesanal, políticas educacionais na reforma do Ensino Médio, radicais livres, eletroquímica aplicada e análise ambiental estarão em foco durante a I Semana da Química que o campus de Aracati promove a partir desta segunda-feira (19). A programação segue até o dia 21 englobando minicursos, palestras, oficina e visita guiada ao campus com alunos das escolas estaduais.

Os minicursos ocorrerão nos turnos da manhã e tarde, a partir das 8h. Já as palestras se concentram à noite. No dia 19, às 19:30, a palestra de abertura, apresentada pelo professor Francisco Belmiro Romero, vai abordar “O Mundo da Química”, tema central do evento. No dia seguinte, a professora Daniela Glicea Oliveira, da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 10), falará sobre o tema “Currículo e Políticas Educacionais na Reforma do Ensino Médio e Base Nacional Comum Curricular”. Em seguida, o professor Jorge Roberto Assunção Cardoso, do campus de Picos, do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), abordará a “Introdução à Cultura Cervejeira”. Por fim, na noite do dia 21, o professor Luiz Gonzaga de França, da Universidade Federal do Ceará, fará a palestra de encerramento abordando o tema “Química: para quê?”.

O evento tem à frente a Coordenação da Licenciatura em Química do campus. A iniciativa visa integrar estudantes, professores e profissionais da área de química e áreas correlatas para discutirem e refletirem sobre a temática: “Educação e Pesquisa no Mundo da Química”.

Confira a programação completa na página do evento.