Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Estudante participa do Conecta IF
conteúdo

Notícias

Estudante participa do Conecta IF

Evento em Brasília reúne pesquisadores e alunos da Rede Federal
publicado: 08/08/2018 12h01, última modificação: 08/08/2018 13h59
Aluna foi escolhida para representar o Ceará no evento

Aluna foi escolhida para representar o Ceará no evento

A estudante Jaciana Barbosa, do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus de Aracati, participa entre os dias 6 e 10 de agosto da terceira edição do Conecta IF, evento realizado pelo Instituto Federal de Brasília. Ela foi selecionada para representar o Ceará no evento, que reúne pesquisadores, professores e estudantes da Rede Federal de Educação de todo o país. O objetivo é estimular o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica.

Acesse o site do evento

Entre as dezenas de atividades do Conecta IF está o Desafio de Projetos, que conta com 40 meninas de todo o Brasil, selecionadas por estado. Como aluna do campus de Aracati, Jaciana participa da programação que este ano tem como tema “Meninas na Ciência”. A proposta é mostrar o potencial feminino nos Institutos Federais e difundir a participação das mulheres em ambientes tecnológicos e científicos.

DIVAS
No campus de Aracati, o projeto de extensão Divas, do qual Jaciana faz parte, foi criado no início de 2016 com o objetivo de estimular a entrada e a permanência de meninas em cursos na área de tecnologia e computação. O projeto é coordenado pela professora Carina Oliveira e atua por meio da oferta de oficinas, palestras, cursos e eventos.