Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Equipes de Aracati são classificadas em programa de ideias

Equipes de Aracati são classificadas em programa de ideias

NEGÓCIOS INOVADORES

Selecionados foram convocados para 2ª fase do PGINI 2022
última modificação: 08/06/2022 11h48

A Comissão de Seleção do Programa Germinação de Ideias de Negócios Inovadores (PGINI 2022) classificou quatro equipes do campus de Aracati na primeira fase da competição promovida pelo IFCE. O resultado definitivo contemplou as equipes Lisi, Cyclo Group, Trilha do Sol e CamarON, formadas por estudantes do campus, sob a orientação da professora Márcia de Negreiros Viana. A classificação foi feita a partir da análise das propostas apresentadas pelos participantes, com soluções inovadoras para organizações, utilizando a pesquisa aplicada a negócios.

O PGINI é uma competição de equipes entre estudantes de um mesmo campus, com abrangência multicampi e interdisciplinar relacionadas à germinação de ideias de negócios inovadores. Com base no resultado classificatório definitivo dessa etapa, a Coordenação Geral do PGINI convocou as equipes para a segunda fase, que ocorre entre os dias 30/05 a 01/07/2022.

Na fase de Germinação de Ideias, as equipes de cada campus irão construir conhecimento através de ferramentas, conteúdos propostos e modelar suas propostas de ideias de negócios inovadores, sob a orientação dos Orientadores de Negócios e deverão apresentar um novo pitch.

As três equipes com as maiores notas por campus na segunda fase serão convocadas para realizar o primeiro acesso na sala de aula virtual denominada “Prototipagem”, que consiste na 3ª fase do programa. Nesse momento, no máximo três membros de cada equipe por campus passarão a receber bolsa de desenvolvimento no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) durante três meses. Na prototipagem, entre os dias 01 de agosto a 04 de novembro de 2022, as equipes de cada campus irão modelar e desenvolver o protótipo do produto e/ou serviço, sob a orientação dos Orientadores de Negócios e dos Coorientadores Técnicos.

Ao final, os trabalhos classificados em 1º e 2º lugar de cada campus serão premiados em formato de pecúnia. Haverá ainda a entrega de certificados de disciplinas e do curso de qualificação profissional.

Propostas das equipes do campus de Aracati:

Equipe LISI - PGINI

Equipe Lisi
Proposta: Plataforma digital de serviços voltados a apoio educacional de crianças com transtorno do espectro do autismo - tea

Equipe Cyclo - Pgini

Equipe Cyclo Group
Proposta:  Consultoria e assessoria voltada aos negócios da área de turismo, hospitalidade e lazer com foco em gestão ambiental.

Equipe Camaron - PginiEquipe CamarON
Proposta:  Comercialização e consultoria técnica especializada voltado aos produtos da área de aquicultura produzidos ao litoral leste.

equipe Trilha do Sol - Pgini

Euipe Trilha do Sol
Proposta: Plataforma Digital e app voltada a divulgação de negócios da área de turismo, hospitalidade e lazer na região do litoral leste.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati