Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Engenharia de Aquicultura passa a contar com Centro Acadêmico

Engenharia de Aquicultura passa a contar com Centro Acadêmico

Posse da chapa eleita foi realizada no dia 23 de agosto
publicado: 03/09/2018 08h50, última modificação: 03/09/2018 09h02
Posse do CA contou com gestão do campus e Grêmio Estudantil

O curso de Engenharia de Aquicultura é o primeiro do campus de Aracati a contar com uma representação estudantil própria, por meio da eleição de um Centro Acadêmico (CA). A posse da diretoria do CA foi realizada no dia 23 de agosto, com a presença da gestão do campus, professores, estudantes e de integrantes do Centro Acadêmico Carlos Ramon, que auxiliou no processo se escolha dos novos representantes estudantis.

“Com certeza uma das nossas maiores expectativas é fortalecer o curso, fazer com que ele seja mais conhecido em Aracati”, diz Illana Beatriz Oliveira, eleita como presidente do CA para um mandato de um ano. “Como eu faço parte da primeira turma e vemos que algumas coisas ainda estão caminhando para acontecer, queremos que as próximas turmas não passem pelas mesmas dificuldades”, acrescenta ela.

Posse do CA de Engenharia de Aquicultura - 23-08-2018

Estreitar a relação com o setor produtivo local e promover uma aproximação com outras áreas de conhecimento do campus também estão entre os objetivos da nova gestão, segundo Illana. “Nós queremos rabalhar em conjunto com a gestão para buscar melhoria para todos nós e não só para o nosso eixo” diz ela. “E também procurar maneiras de aproximação com outras áreas, como a Computação e a Hotelaria, por exemplo”, conclui.

Composição do CA de Engenharia de Aquicultura
Centro Acadêmico do curso de Engenharia Aquicultura (CAENAQ) é composto por seis estudantes: Illana Beatriz Rocha de Oliveira (Presidente); Maria Jackeline Barbosa dos Santos (Vice-Presidente); Ana Cláudia Teixeira Silva (Secretária Geral); Lucas Cláudio Barros da Silva ( Diretor Financeiro); Jeane Barbosa dos Santos (Suplente) e Clarice da Silva Santiago (Suplente).