Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Encontro Pedagógico aborda Reforma do Ensino Médio em Aracati

Encontro Pedagógico aborda Reforma do Ensino Médio em Aracati

VOLTA ÀS AULAS

Evento visa ao planejamento do semestre 2019.1 no campus do IFCE
publicado: 29/04/2019 15h38, última modificação: 16/05/2019 17h22

O campus de Aracati do IFCE vai promover nos dias 2 e 3 de maio o Encontro Pedagógico 2019.1, abordando o tema “Reforma do Ensino Médio: impactos no Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais de Educação”. O evento tem como público-alvo os servidores do campus, com destaque para docentes e técnico-administrativos diretamente ligados ao Departamento de Ensino. O Encontro Pedagógico integra a programação de início do semestre letivo 2019.1, cuja acolhida aos estudantes se dará durante a Semana da Integração, de 6 a 8 de maio.

No primeiro dia do Encontro Pedagógico, cuja abertura ocorrerá às 8h30, do dia 2 de maio, destaca-se a palestra sobre a Reforma do Ensino Médio, com a pedagoga do campus de Fortaleza, Mirian Brasil, seguida por debate. Ainda pela manhã, haverá a exibição de trechos do documentário “Nunca me Sonharam” (Direção: Cacau Rhoden, 2017), que aborda os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino nas escolas públicas do Brasil.

Na tarde do primeiro dia do Encontro, os colegiados dos cursos apresentarão um diagnóstico sobre as ações relacionadas à permanência e êxito estudantil no semestre letivo 2018.2. Após isso, o Departamento de Ensino apresentará orientações e encaminhamentos referente ao próximo período.

O segundo dia da programação será reservado em grande parte ao planejamento e socialização das estratégias e ações pedagógicas referentes ao período 2019.1. Além disso, haverá uma oficina de Libras, às 10h, ministrada por Tânia Santos e Felipe Bastos, do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus.

Outro destaque é a palestra sobre a Reforma da Previdência, que será apresentada pelo advogado especializado em previdência, Ítalo Bezerra, seguida por debate, no dia 3 de maio, às 13h30.

Confira a programação completa nas páginas dos eventos (Encontro Pedagógico e Semana da Integração).