Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Egresso de Aracati torna-se professor do IFCE
conteúdo

Notícias

Egresso de Aracati torna-se professor do IFCE

APROVAÇÃO

Eliezio Neto integrou a primeira turma do bacharelado em Ciências da Computação
publicado: 14/02/2019 09h09, última modificação: 14/02/2019 15h38
Eliezio estudou no campus de Aracati no período de 2012.2 a 2016.2

Eliezio estudou no campus de Aracati no período de 2012.2 a 2016.2

Contratado nesta segunda-feira (11), como professor substituto do campus de Maracanaú, Eliezio Gomes Neto é egresso do campus de Aracati do Instituto Federal de Educação (IFCE), onde se formou na primeira turma do curso de bacharelado em Ciências da Computação. Ele foi aprovado para lecionar na subárea de Metodologia e Técnicas da Computação.

Natural de Aracati, Eliezio estudou no IFCE no período de 2012.2 a 2016.2. Segundo ele, a perspectiva de atuar na docência foi uma aspiração que se desenvolveu sobretudo a partir dos estudos na área do bacharelado, descobrindo aí a importância da missão do professor: “O interesse foi se despertando à medida em que fui adquirindo conhecimentos na área e percebendo a importância de compartilhar essas informações”, salienta.

A soma entre os conhecimentos teóricos e práticos relacionados à docência foi um fator crucial na aprovação. Nessa trajetória, ele destaca a experiência ainda durante a graduação, como monitor do bacharelado em Computação, bem como o incentivo dos professores ao ingresso no mercado de trabalho e os exercícios de apresentação em laboratório. “Acho que a banca gostou muito dessa parte em que eu consegui juntar a parte técnica com a parte teórica”, avalia.

Ainda quando estudante da graduação, Eliezio foi selecionado para estagiar na Apple Developer Academy, em Fortaleza, numa colaboração entre o IFCE e a Apple. E, também em parceria com o campus, fez intercâmbio no International Workshop on ADVANCEs in ICT Infrastructures and Services (ADVANCE), 2017, em Paris. Ele também atua como tutor no Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) e lecionou na Faculdade do Vale do Jaguaribe, ambos em Aracati.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati