Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Egresso do campus de Aracati fará mestrado em Portugal
conteúdo

Notícias

Egresso do campus de Aracati fará mestrado em Portugal

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Gustavo Rocha concluiu o bacharelado em Ciência da Computação no IFCE. Nova fase de sua carreira será na Universidade de Coimbra
última modificação: 15/07/2019 16h32
Vitor Honório Gustavo pretende continuar a carreira na Europa,onde já morou por quatro anos

Gustavo pretende continuar a carreira na Europa,onde já morou por quatro anos

O aluno egresso Gustavo de Moura Rocha, do campus de Aracati, foi aprovado para ingresso no mestrado do Instituto Politécnico de Engenharia da Computação, da Universidade de Coimbra-Portugal. A seleção, cujo resultado foi divulgado na semana passada, se deu com base na análise curricular.

Enquanto prepara a documentação para o embarque e celebra a aprovação, Gustavo resume as expectativas quanto a sua estadia em Portugal. Primeiro, será de muita dedicação ao mestrado na área de Informática e Sistemas, que pretende concluir no tempo mínimo estimado que é de 2 anos, com início previsto para setembro próximo. E já pensa mais adiante: “Não pretendo parar de estudar, quero terminar o mestrado e já começar um doutorado”, anima-se.

Na verdade, ele já faz planos de se estabelecer definitivamente na Europa, continente que conheceu quando morou na Espanha, de 2007 a 2011. O retorno de Gustavo ao Brasil, em 2011, depois de morar no exterior, foi motivado justamente pelo intuito de estudar Ciência da Computação. Esse propósito foi efetivado inicialmente no campus de Fortaleza do IFCE e, depois, continuado em Aracati, por meio de transferência.

Ele concluiu o bacharelado em Ciência da Computação, em 2017. Na época, também atuava profissionalmente, como gerente de suporte de Tecnologia da Informação na Prefeitura de Aracati. Quando se formou, mudou-se para São Gonçalo do Amarante, onde trabalhou como coordenador de TI.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati