Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Cursos gratuitos abordam empreendedorismo
conteúdo

Notícias

Cursos gratuitos abordam empreendedorismo

Iniciativa é do Programa de Incubadora do campus de Aracati, que inscreve projetos até 28/04
publicado: 06/04/2017 16h31, última modificação: 18/04/2017 13h50
Duas das participantes de oficinas já realizadas no campus de Aracati

Duas das participantes de oficinas já realizadas no campus de Aracati

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação oferece cursos de curta duração na área de empreendedorismo. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Sebrae e tem o objetivo de preparar os participantes para uma atuação mais eficiente em diversos modelos de negócio. Mas atenção: as aulas também são voltadas para quem ainda não atua no mercado e tem um projeto interessante para desenvolver.

Para quem se encaixa nesse perfil, o campus também oferece a possibilidade de ingresso em uma incubadora de empresas - ou seja: de elaborar um projeto de negócio e receber todo o apoio necessário para dar início a essa ideia. Podem participar desse programa pessoas ou equipes de até cinco integrantes, desde que pelo menos um deles seja aluno ou ex-aluno do IFCE.

As inscrições do primeiro edital do Programa Incubadora de Empresas do campus de Aracati ficam abertas até o dia 28 de abril. Para saber mais informações, é só ler o edital.

NOVOS CURSOS
As próximas formações em parceria com o Sebrae acontecem no mês de abril. Trata-se da oficina "Como validar seu modelo de de negócio para começar bem", com 12 horas de duração e duas turmas disponíveis entre os dias 17 e 19 de abril. Outra opção é uma oficina específica sobre o edital do Programa de Incubadora, que acontece nos dias 11 e 12 de abril, também em dois horários. As aulas acontecem à tarde, das 13h15 às 17h30; e à noite, das 18h às 22h. A inscrição é gratuita e pode ser feita até a véspera do início das aulas, no campus de Aracati.

Saiba mais: Incubadora de Empresas seleciona propostas em Aracati

QUEM JÁ FEZ
Daniele Fernandes participou das primeiras oficinas que o IFCE ofereceu sobre empreendedorismo. Ela trabalha com vendas há seis anos e viu nos cursos uma chance de se atualizar. "Foi uma oportunidade muito boa, porque me fez pensar sobre as possibilidades que eu não estava explorando, como por exemplo usar aplicativos pra auxiliar nas minhas vendas", conta ela, que participou das oficinas "Empreendedorismo para começar bem" e "Transforme sua ideia em modelo de negócio".

Para a estudante Suzianne Marques, que é graduada em Hotelaria pelo IFCE e agora cursa Guia de Turismo, a capacitação foi um estímulo para pôr em prática um projeto que ela já tem. "Eu não via a oportunidade de mostrar o que eu sei, já que eu gosto muito de música e vejo que a cultura tem que ser valorizada", diz ela. "E esse curso é importante pra um pontapé inicial, pra eu saber como segmentar minha empresa, qual meu objetivo, qual público eu quero atingir...", enumera.