Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Curso orienta sobre implantação e manejo de hortas
conteúdo

Notícias

Curso orienta sobre implantação e manejo de hortas

FORMAÇÃO CONTINUADA

Inscrições gratuitas abrem de 14 a 18 de fevereiro no IFCE campus de Aracati
última modificação: 13/02/2020 16h36

O IFCE campus de Aracati abre inscrições, de 14 a 18 de fevereiro, para o curso de extensão Técnicas de Produção em Olerícolas, na modalidade formação continuada. Ministrado pela professora Adna Viana Dutra, o curso objetiva capacitar o participante para atuar na implantação e manejo de hortas e hortos medicinais, visando ao desenvolvimento socioeconômico da agricultura familiar e comunitária. 

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 10 para a comunidade interna (alunos e servidores) e 20 para o público externo. Com carga horária de 80 horas, as aulas começam no dia 19 de fevereiro e ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de 8 às 12h.

A inscrição deve ser efetuada presencialmente na recepção do campus (Rodovia CE 040, km 137,1, bairro Aeroporto – Aracati). É necessário que o postulante se enquadre nos requisitos necessários e apresente a documentação descrita abaixo.

Requisitos
Como requisitos para ingresso, é necessário que o discente tenha concluído o Ensino Fundamental I e se enquadre em pelo menos um dos seguintes itens: a) Esteja trabalhando ou já tenha trabalhado no setor agrícola (comprovação através de declaração ou carteira de trabalho); b) esteja cursando ou já tenha concluído algum curso no setor agrícola (comprovação por meio de declaração ou certificado); c) seja produtor agrícola na categoria de agricultura familiar (sem comprovação).

Documentação para inscrição
Foto 3x4 original; Certidão de nascimento; RG e CPF; Certidão de conclusão do último grau cursado; Título de eleitor e comprovante da última votação; Certificado de quitação com o serviço militar, se sexo masculino; Comprovante de endereço.

Ministrante
A professora Adna Viana Dutra possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestrado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo.