Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Curso de Aquicultura beneficia moradores de Fortim
conteúdo

Notícias

Curso de Aquicultura beneficia moradores de Fortim

Povoamento de lagoas começou a ser feito no final de maio
publicado: 02/06/2017 09h13, última modificação: 05/06/2017 16h31
Comunidade acompanha ação de peixamento em Fortim

Comunidade acompanha ação de peixamento em Fortim

Moradores do distrito de Carnaubinha, localizado em Fortim, foram beneficiados por uma iniciativa do curso técnico em Aquicultura do campus de Aracati. No dia 24 de maio, três mil alevinos de tilápia e dez peixes tambaquis foram levados para a lagoa da comunidade. A distribuição de peixes ainda no estágio inicial de desenvolvimento é um recurso chamado de peixamento na área de Aquicultura. Com a ação, que recebeu apoio da prefeitura do município, espera-se proporcionar uma alimentação melhor para os moradores da região.

“O pescado será muito útil para a formação de proteína, mediante a pesca e por apresentar excelentes características nutricionais”, disse o professor Glacio Araújo, coordenador do curso técnico em Aquicultura do campus de Aracati do IFCE. “Esse é o dever social do IFCE campus de Aracati, e nós estamos em um momento propício para realizar peixamentos, pois vários ambientes aquáticos estão com volume de água considerável, o que inclui a lagoa de Carnaubinha”, complementou.

A atividade foi acompanhada pelo prefeito de Fortim, Naselmo Ferreira, por alguns secretários e vereadores do município, alunos de uma escola pública local e moradores. Além deles, os estudantes Marcio Aguiar e Jefferson Gomes, do curso de Aquicultura do IFCE em Aracati, também participaram da ação. O professor Glácio Araujo diz que a ideia, a partir de agora, é fortalecer a parceria com a prefeitura de Fortim e beneficiar outras comunidades com ações semelhantes.