Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Criado curso técnico integrado de Aquicultura em Aracati
conteúdo

Notícias

Criado curso técnico integrado de Aquicultura em Aracati

ENSINO MÉDIO

Turma pioneira terá início no primeiro semestre de 2021
última modificação: 24/12/2020 10h26
Elinaldo Rodrigues Professor Emanuel Santos considera nova modalidade uma evolução do curso

Professor Emanuel Santos considera nova modalidade uma evolução do curso

O campus de Aracati vai ofertar um curso técnico integrado em Aquicultura a partir de 2021. A sua criação foi oficializada por meio da Resolução nº 45, do Conselho Superior do IFCE, assinada pelo reitor Virgílio Augusto Sales Araripe, cuja publicação ocorreu nesta quarta-feira (23). Serão ofertadas 40 vagas anuais. A turma pioneira terá início no primeiro semestre de 2021. 

O curso técnico integrado consiste numa modalidade em que o aluno estuda o ensino médio e o técnico, ao mesmo tempo, no próprio IFCE.  Com duração de 3 anos, o curso funcionará no turno matutino, havendo dois dias da semana com atividades à tarde.  

De acordo com o professor Emanuel Soares dos Santos, coordenador do curso, essa nova oferta vem ao encontro do Plano de Desenvolvimento Institucional (2019-2023) do IFCE, que prevê a destinação de 50% das vagas para  ensino médio. Para ele, essa nova modalidade demonstra também avanço na qualificação do curso técnico em Aquicultura no campus. “Entendemos que isso concretiza uma evolução do próprio curso, que já foi ofertado em outras modalidades. A gente entende que isso é melhor para a sociedade”, avalia. 

Elinaldo Rodrigues (campus de Aracati)