Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Cine IF aborda ciência e sociedade em Aracati

Cine IF aborda ciência e sociedade em Aracati

CINEMA E ATUALIDADE

Iniciativa contou com exibição de filme e debate em alusão ao Dia C da Ciência
publicado: 19/10/2018 10h00, última modificação: 19/10/2018 21h30
Exibição do filme "As 100 maiores descobertas da Ciência" foi seguida de debate

A temática da Ciência e Sociedade fundamentou a 3ª edição do projeto Cine IF, com a exibição do documentário “As 100 maiores descobertas da Ciência”, realizada no dia 17 de outubro, no campus de Aracati. A sessão foi seguida de um debate conduzido pelo professor Gilvan Ferreira, mestre em Física (UFC) e docente do IFCE. A data foi escolhida em alusão ao Dia C da Ciência, celebrada em 17 de outubro.

A atividade contou com a participação de alunos da Escola de Ensino Pompeu Costa Filho. Após o evento, eles também puderam conhecer as demais dependências do campus, destacadamente os laboratórios e a biblioteca.

O projeto Cine IF é desenvolvimento pela Coordenação da Biblioteca em parceria com a Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus de Aracati. Com encontros mensais, a iniciativa tem como propósito discutir temas da atualidade.