Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Cientista fala sobre emergência climática

Cientista fala sobre emergência climática

Palestra ocorre nesta terça-feira (12), durante o Universo IFCE
última modificação: 11/11/2019 17h11
Alexandre Costa enfatiza o papel da ciência em defesa do equilíbrio ambiental

O físico, professor e ambientalista Alexandre Araújo Costa apresenta, nesta terça-feira (12), a partir das 13h30, no auditório do campus de Aracati, a palestra Emergência climática e a disputa pelo futuro. Com acesso público gratuito, a atividade integra a programação do Universo IFCE, evento que congrega ações da Semana de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic) e do 7º Encontro de Pesquisa e Extensão do IFCE, em Aracati.

Alexandre Costa tem graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará, doutorado em Ciências Atmosféricas pela Universidade do Estado do Colorado e pós-doutorado na Universidade Yale. É autor de mais de uma centena de artigos em periódicos e eventos científicos, além de inúmeras palestras abordando a problemática socioambiental. No contexto de crise ecológica e desigualdade social na atualidade, ele defende que “os avanços científicos devem se colocar a serviço da defesa da vida, do equilíbrio ambiental e climático e do combate às injustiças sociais em nossa sociedade”.