Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Ciclo de palestras contempla alunos do Ensino Médio

Ciclo de palestras contempla alunos do Ensino Médio

Estudantes do curso de Petroquímica recebem formação este semestre
publicado: 05/09/2018 10h06, última modificação: 05/09/2018 10h19
Nutricionista Mariana Teophilo fez uma das palestras

A coordenação de Assuntos Estudantis do campus de Aracati, em parceria com a coordenação Técnico Pedagógica (CTP), oferece este semestre uma série de palestras para os estudantes do curso técnico Integrado em Petroquímica. O objetivo é provocar uma reflexão sobre temas como bullying e violência escolar, plano de estudo, doenças de fundo alimentar e, ainda, problemas do uso abusivo de drogas.

"Nós vamos fazer um rodízio para garantir que ao final das palestras todas as turmas tenham participado de todas os momentos", explica o coordenador de Assuntos Estudantis do campus, Jerfesson Rodrigues. "Os temas a serem abordados em cada palestra foram escolhidos pela equipe de Assistência Estudantil e pela CTP, e vão ser modificados a cada semestre", acrescenta ele.

Ciclo de palestras CAE - agosto de 2018

O cronograma de palestras teve início no final do mês de agosto, com as palestras sendo realizadas no auditório do campus. No próximo semestre o ciclo de palestras terá início com novos temas e a ideia da equipe organizadora é que os debates sejam realizados em sala de aula.

Ciclo de palestras CAE - agosto de 2018 (2)