Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Centro de Inclusão Digital será inaugurado em Beberibe
conteúdo

Notícias

Centro de Inclusão Digital será inaugurado em Beberibe

CAPACITAÇÃO

Equipamento é fruto de parceria entre IFCE campus de Aracati, Prefeitura Municipal e Sebrae
publicado: 17/06/2019 09h00, última modificação: 18/06/2019 15h32

A capacitação voltada para o empreendedorismo e a inovação é uma das principais estratégias para o desenvolvimento socioeconômico regional. Fundamentado nesse pressuposto, o campus de Aracati do IFCE, a Prefeitura de Beberibe e o Sebrae inauguram no dia 28 de junho o Centro de Inclusão Digital (CID), que integra o programa Empreende Beberibe. A solenidade de inauguração do equipamento ocorrerá às 16h30, na rua Joaquim Facó (vizinho à Polícia Militar), na sede de Beberibe.

De acordo com a professora Márcia Viana, diretora-geral do campus de Aracati, além do acesso democrático da comunidade aos benefícios da inclusão digital, serão ofertados diversos cursos de extensão, ministrados por professores do IFCE, e outros disponibilizados pelo Sebrae. As atividades formativas são especialmente voltadas para as áreas de tecnologia da informação e empreendedorismo.

A programação de atividades que serão disponibilizadas inclui os cursos ofertados pelo IFCE: Ferramentas do Marketing e a performance profissional, Inglês voltado ao atendimento ao turista, Coquetelaria e vinhos, Hospedagem e governança, Boas práticas na manipulação de alimentos, Direito cultural, Aquaponia, Planejamento logístico voltado a serviços e Planejamento logístico voltado à produção; e pelo Sebrae: Instagram para negócios, Layouts para redes sociais, Seu negócio físico no Google, Produção de conteúdo, Publicidade no Facebook e Instagram, Publicidade no Google e Criação de páginas empresariais no Facebook.

Além do ambiente que será inaugurado neste mês, estão sendo revitalizados mais três espaços para abrigar outras unidades do CID em Beberibe. As inscrições dos interessados em participar dos cursos serão feitas no próprio CID.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati