Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati vai treinar mulheres na carcinicultura
conteúdo

Notícias

Campus de Aracati vai treinar mulheres na carcinicultura

EXTENSÃO

Projeto atenderá produtoras de camarão em Parajuru, visando melhorar a produtividade
última modificação: 19/08/2019 08h46
Alunos e servidores do IFCE em visita às instalações onde se darão as atividades do projeto

Alunos e servidores do IFCE em visita às instalações onde se darão as atividades do projeto

O projeto de extensão Mulheres na Carcinicultura, promovido pelo IFCE campus de Aracati, deu seu primeiro passo concreto na manhã desta quinta-feira (15), em Parajuru (CE). Na ocasião, um grupo formado por alunos bolsistas dos cursos de Aquicultura, coordenado pelo professor William Alves, com auxílio do técnico em Aquicultura, Tárcio Gomes, realizou a primeira visita ao local, para conhecer as instalações do laboratório, os viveiros de camarão e os participantes do projeto, na Associação Comunitária dos Produtores de Parajuru (ACPP).

A visita foi oportuna também para a definição do cronograma das ações do projeto. De acordo com o professor William, “a iniciativa consiste no treinamento das mulheres sobre boas práticas de produção em carcinicultura, visando incrementar a produtividade”. O projeto se dará até dezembro de 2019, incluindo, além de aulas quinzenais, realização de análises presuntivas (verificação da sanidade do camarão) e da qualidade da água.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da ACPP, Edvan Dantas, e contou também com a participação de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional de Beberibe, que estão estagiando na Associação.

O projeto Mulheres na Carcinicultura conta com recursos do Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão (Papex) do IFCE.


Elinaldo Rodrigues - campus de Aracati