Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati vai ofertar acolhimento psicológico on-line
conteúdo

Notícias

Campus de Aracati vai ofertar acolhimento psicológico on-line

ATIVIDADE REMOTA

Suporte se dará por meio de rodas de conversa semanais destinadas aos estudantes
última modificação: 08/05/2020 17h31

O IFCE campus de Aracati vai promover uma série de rodas de conversa por meio de webconferência, visando à prevenção do adoecimento e o fortalecimento da saúde mental. A atividade se dará na plataforma Google Meet, em encontros semanais, com a participação da psicóloga Cybele Nogueira. O primeiro encontro vai abordar o tema "Ansiedade e Isolamento Social", no dia 20 de maio, às 14h.

O acolhimento psicológico é destinado aos estudantes regularmente matriculados no campus. “As rodas de conversa se constituem em grupos terapêuticos, formados por 10 a 15 pessoas, por isso as vagas são limitadas”, explica Cybele. Para participar, o aluno deve enviar seus dados (nome completo, curso e semestre) para o email cybele.nogueira@ifce.edu.br, por meio do qual receberá o link para ingressar na atividade.

A iniciativa integra um conjunto de ações promovidas pelo IFCE, visando enfrentar a crise humanitária provocada pela pandemia do Covid-19. A importância da dimensão psicológica do problema chamou a atenção de Cybelle, motivando a proposta dessa atividade. “O isolamento social e as mudanças radicais na rotina das pessoas, em virtude do estado de emergência de saúde pública causado pelo novo Coronavírus, podem gerar sentimentos como medo, angústia e ansiedade, desestabilizando as emoções e a saúde mental”, justifica ela.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati