Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE tem 130 vagas para cursos superiores em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE tem 130 vagas para cursos superiores em Aracati

Inscrições no Sisu ficam abertas até 15/06 para quem fez o Enem em 2017
publicado: 11/06/2018 21h25, última modificação: 12/06/2018 10h35

O campus de Aracati do IFCE é uma das centenas de instituições de ensino superior com vagas disponíveis por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. Para quem fez o Enem em 2017, o prazo para manifestar interesse em uma vaga fica aberto até às 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira, dia 15 de junho de 2018, de acordo com o horário de Brasília. Em Aracati, os cursos ofertados são os de Bacharelado em Ciência da Computação (noturno - 30 vagas); Engenharia em Aquicultura (vespertino - 40 vagas); Licenciatura em Química (noturno - 30 vagas); e Tecnológico em Hotelaria (vespertino - 30 vagas).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O candidato poderá inscrever-se em até duas opções de vaga.

Segundo o Edital IFCE Sisu 2018.2, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o ensino médio no estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência no município mais próximo do campus onde vai estudar.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de junho de 2018. As matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas entre os dias 22 e 28 de junho. Para quem vai participar da lista de espera, o prazo de adesão é de 22 a 27. A convocação dos candidatos em lista de espera poderá ocorrer a partir do dia 3 de julho, com cronograma definido pelo IFCE.

CIDADES PRÓXIMAS
A macrorregião Litoral Leste-Jaguaribe do Estado do Ceará, que contempla com bônus de 20% os candidatos que optarem por um curso no campus de Aracati do IFCE, engloba os seguintes municípios: Alto Santo, Aracati, Beberibe, Ererê, Fortim, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Com informações de Cláudia Monteiro, jornalista