Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati recebe mais de 200 novos alunos
conteúdo

Notícias

Campus de Aracati recebe mais de 200 novos alunos

VOLTA ÀS AULAS

Semana da Integração marcou início do semestre 2019.1, envolvendo alunos novatos, veteranos e servidores
última modificação: 09/05/2019 08h22
Exibir carrossel de imagens Rhayane Monteiro Evento promoveu integração entre novatos, veteranos e servidores do campus

Evento promoveu integração entre novatos, veteranos e servidores do campus

O campus de Aracati do IFCE iniciou o semestre letivo 2019.1 com a chegada de mais de 200 alunos ingressantes, formando novas turmas dos cursos técnicos em Aquicultura, Guia de Turismo, Petroquímica, Informática e superiores em Hotelaria, Química e Computação. A programação de acolhida ocorreu de 6 a 8 de maio, com uma série de atividades visando estimular a integração entre os novatos e destes com os veteranos e servidores do IFCE. Além disso, o evento objetiva possibilitar aos alunos maior conhecimento sobre o Instituto e seus impactos nos âmbitos municipal, estadual e federal; além de informar os serviços prestados aos discentes, bem como as atribuições e as respectivas equipes de atendimento.

A acolhida suscitou as primeiras impressões e expectativas dos alunos sobre o ambiente em que poderão consolidar as bases de um futuro profissional. Para Pedro Lucas Silva Sousa, ingressante no técnico em Petroquímica, a escolha pelo Instituto deveu-se sobretudo ao bom conceito que o instituto detém. “Optei pelo IFCE em Aracati por causa da estrutura e pela qualidade de ensino”, considera ele.

Na avaliação da aluna Juliana Viana, do curso de Tecnologia em Hotelaria, a motivação pelo ingresso nessa área de estudo está sintonizada com a vocação da região para o turismo. Ela expressou também sua satisfação diante do que a acolhida proporciona: “A minha expectativa em relação ao curso é o maior nível de aprendizado possível. Quanto à integração, estou adorando, porque está sendo importante para tirar todas as dúvidas, conhecer o campus, conhecer os programas que tem dentro do IFCE”.

A programação ocorreu durante os três turnos, iniciando-se com as boas vindas da diretora-geral do campus, Márcia Viana. Contou com apresentação dos diversos setores do campus, tais como Direção de Ensino, coordenações de cursos, Departamento de Administração, coordenadorias de Comunicação Social, Controle Acadêmico, Assuntos Estudantis, Biblioteca, Coordenação Técnico Pedagógica.

Os novos alunos participaram também de oficinas ministradas por servidores do campus, abordando elaboração de currículo e desenvolvimento profissional, funcionamento do Sistema Informatizado de Assistência Estudantil do IFCE (SISAE), e a prática inclusiva implementada pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne).

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati