Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati recebe estagiários

Campus de Aracati recebe estagiários

QUADRO DE PESSOAL

Alunos vão reforçar atuação dos servidores nas áreas de informática e administração
última modificação: 06/08/2019 10h34
Exibir carrossel de imagens Vitor Honório Estagiários vão atuar no campus durante seis meses

Estagiários vão atuar no campus durante seis meses

Um grupo de 12 alunos da Escola Profissionalizante Professora Elsa Maria Porto Costa Lima vai estagiar no campus de Aracati do IFCE, auxiliando as atividades nas áreas de administração e informática. No primeiro dia no campus, nesta segunda-feira (5), os estudantes visitaram os setores administrativos e didáticos e conheceram as instalações onde vão atuar durante os próximos seis meses.

Esta é a primeira vez que o campus de Aracati terá o reforço de estagiários de outra instituição. A iniciativa foi intermediada pela Coordenadoria de Estágios e Egressos do campus.

O estágio, com carga de 20 horas semanais, faz parte do currículo acadêmico obrigatório dos cursos técnicos em Informática e Administração da Escola Profissionalizante Professora Elsa Maria Porto Costa Lima.

De acordo com Felipe Santiago, coordenador de Estágios e Egressos do campus, a ideia é possibilitar aos alunos a oportunidade de atuarem num ambiente profissional, bem como agregar reforços ao trabalho desempenhado pelos servidores do campus. “Tanto é bom para os alunos que adquirem mais aprendizado quanto para o IFCE que está recebendo mão de obra qualificada”, avalia.