Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > IFCE abre inscrições para auxílio estudantil em Aracati
conteúdo

Notícias

IFCE abre inscrições para auxílio estudantil em Aracati

ASSISTÊNCIA

Interessados têm até o dia 5 de novembro para se inscreverem por meio do Sisae na internet
última modificação: 23/10/2019 08h22

O campus de Aracati do IFCE publicou, nesta terça-feira (22), o edital de seleção de auxílio aos estudantes para o período 2019.2. O processo seletivo se destina ao preenchimento de vagas para contemplar estudantes nas modalidades auxílio--alimentação, moradia, transporte, formação e discentes mães/pais. As inscrições estarão abertas no período de 23 de outubro a 5 de novembro de 2019, por meio do Sistema Informatizado da Assistência Estudantil (Sisae), no endereço eletrônico www.sisae.ifce.edu.br.

No ato de inscrições, o estudante deve preencher todas as etapas indicadas no sistema e anexar os documentos solicitados no edital (item 7.1). Serão ofertadas 68 vagas, sendo 14 para auxílio-moradia, 6 para alimentação, 40 para transporte, 3 para discentes mães/pais e 5 para formação.

O edital prevê a concessão de subsídio para despesas do estudante por até um ano, com parcelas mensais, conforme os requisitos elencados no item 5 do edital. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado parcial será divulgado no dia 20 de novembro, no Sisae.

A seleção se dará por meio de quatro etapas: inscrição no Sisae, com cópias anexas de todos os documentos comprobatórios; análise documental realizada pelo Serviço Social; entrevista realizada pelo Serviço Social (se necessário); visita domiciliar realizada pelo Serviço Social (se necessário).

Confira o edital no site do campus (www.ifce.edu.br/aracati), acessando o módulo Concursos e Seleções no menu lateral.

Elinaldo Rodrigues - campus de Aracati