Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati pesquisa sobre acesso de alunos à internet
conteúdo

Notícias

Campus de Aracati pesquisa sobre acesso de alunos à internet

CONECTIVIDADE

Levantamento será feito por meio de formulário eletrônico disponível até o dia 17 de maio
última modificação: 13/05/2020 15h04
Lídia Farias Pesquisa enfatiza questões relacionadas à situação local

Pesquisa enfatiza questões relacionadas à situação local

O campus de Aracati do IFCE iniciou, nesta terça-feira (12), uma pesquisa para conhecer o perfil de conectividade dos alunos com a internet. O trabalho será realizado por meio de formulário eletrônico disponibilizado na rede até o dia 17 de maio.

Essa pesquisa se diferencia da realizada anteriormente pela Pró-reitoria de Ensino do IFCE para saber qual é o nível de acesso à internet dos estudantes dos 33 campi da instituição. De acordo com a Chefe de gabinete da Direção-geral do campus, Rhayane Monteiro, no levantamento feito em Aracati serão incluídas perguntas que não foram atendidas do trabalho realizado pela Reitoria, com atenção voltada para a situação local. “Com esses dados, será possível traçar estratégias para um possível retorno às aulas, de forma remota, garantindo o acesso ao máximo de alunos”, acrescenta ela.

Dentre outros assuntos, o levantamento aborda questões relacionadas à localização atual do aluno durante a quarentena, tipo de equipamento utilizado para acessar a internet e a forma de acesso, condição do local utilizado para estudos em casa, dentre outras. As questões foram elaboradas com base em consulta aberta a todos os servidores do campus, para envio de sugestões.

Acesse o formulário aqui.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati