Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campus de Aracati cataloga ideias pela preservação ambiental
conteúdo

Notícias

Campus de Aracati cataloga ideias pela preservação ambiental

MEIO AMBIENTE

Painel em formato de árvore reúne sugestões de alunos, servidores e comunidade externa
publicado: 11/04/2019 09h32, última modificação: 11/04/2019 10h46

Símbolo da ligação entre os diversos elementos da natureza, tais como a água, a fauna, a flora, o ar e o solo, a árvore tornou-se referência para um projeto que pretende catalogar saberes e experiências relacionadas à preservação do meio ambiente no campus de Aracati do IFCE. Trata-se de um painel interativo em formato de árvore, cuja copa está repleta de envelopes, no lugar das folhas, para serem preenchidos com as ideias e sugestões relacionadas ao ambiente de estudo, trabalho e lazer.

Para participar do projeto, basta escrever uma ideia relacionada à preservação do meio ambiente local, colocar num dos envelopes da árvore e torcer para que a Comissão de Gestão Ambiental do campus consiga realizá-la. Com isso, além dos animais, das plantas, do ar e da água, a sua própria vida e das futuras gerações estarão sendo cuidadas. Além disso, o participante pode contribuir com o projeto, compartilhando nas redes sociais, com a hastag #arvoredasideiasifcearacati.

“A gente espera que, com esse dispositivo visual, consiga ideias que venham a ser executadas pelo projeto a médio, longo prazo, visando o bem estar da comunidade, pelo meio ambiente, pelos animais e, minimamente, por nós”, acredita o professor Charles Vale, membro da comissão de Gestão Ambiental do campus.

Inicialmente, foi instalado apenas um painel no bloco didático do campus. Contudo, a ideia é distribuir outros mecanismos pelas instalações do instituto, sobretudo nos corredores de acesso, favorecendo maior visibilidade e interação com a comunidade acadêmica e com os visitantes.