Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campanha solidária arrecada agasalhos em Aracati
conteúdo

Notícias

Campanha solidária arrecada agasalhos em Aracati

SOLIDARIEDADE

Pontos de coleta recebem doações, até setembro, para pessoas em situação de vulnerabilidade social
publicado: 15/07/2019 16h54, última modificação: 15/07/2019 16h54
Divulgação Doações serão distribuídas por entidades beneficentes no município

Doações serão distribuídas por entidades beneficentes no município

O aumento da quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social motivou a realização da campanha solidária “Espalhe Calor”, que visa arrecadar agasalhos, sobretudo para moradores de rua em Aracati, cujo sofrimento se amplia nas madrugadas de frio. Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), com apoio da Capitania dos Portos em Aracati, da OAB-Subseção local e do campus de Aracati do IFCE.

De acordo com Arnaldo Silva, presidente da Soamar, a campanha segue até setembro, com vários pontos de coleta no município. No campus de Aracati do IFCE foi disponibilizada uma caixa para coleta de doações. “Além de agasalhos, a campanha também recebe roupas e cobertores com o intuito de amenizar a situação dessas pessoas”, frisou Arnaldo.

Ele explica que, ao final da campanha, será feita uma triagem das doações na Capitania dos Portos. “Em seguida, os artigos serão distribuídos às famílias e pessoas necessitadas, por meio de entidades beneficentes, sobretudo para moradores de rua, moradores da beira do rio, casas de recuperação (dependentes químicos), entre outros”, acrescenta.

Além do IFCE, integram a campanha, com pontos de coleta em Aracati, as seguintes instituições e empresas: agência da Marinha, OAB, Xicão Lanches, Apacel, Armazém do Consumidor, Compescal, Maris Pescados, Banco do Brasil, Faculdade do Vale do Jaguaribe, Câmara Municipal.