Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Campanha solidária arrecada agasalhos em Aracati
conteúdo

Notícias

Campanha solidária arrecada agasalhos em Aracati

SOLIDARIEDADE

Pontos de coleta recebem doações, até setembro, para pessoas em situação de vulnerabilidade social
última modificação: 15/07/2019 16h54
Divulgação Doações serão distribuídas por entidades beneficentes no município

Doações serão distribuídas por entidades beneficentes no município

O aumento da quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social motivou a realização da campanha solidária “Espalhe Calor”, que visa arrecadar agasalhos, sobretudo para moradores de rua em Aracati, cujo sofrimento se amplia nas madrugadas de frio. Trata-se de uma iniciativa da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), com apoio da Capitania dos Portos em Aracati, da OAB-Subseção local e do campus de Aracati do IFCE.

De acordo com Arnaldo Silva, presidente da Soamar, a campanha segue até setembro, com vários pontos de coleta no município. No campus de Aracati do IFCE foi disponibilizada uma caixa para coleta de doações. “Além de agasalhos, a campanha também recebe roupas e cobertores com o intuito de amenizar a situação dessas pessoas”, frisou Arnaldo.

Ele explica que, ao final da campanha, será feita uma triagem das doações na Capitania dos Portos. “Em seguida, os artigos serão distribuídos às famílias e pessoas necessitadas, por meio de entidades beneficentes, sobretudo para moradores de rua, moradores da beira do rio, casas de recuperação (dependentes químicos), entre outros”, acrescenta.

Além do IFCE, integram a campanha, com pontos de coleta em Aracati, as seguintes instituições e empresas: agência da Marinha, OAB, Xicão Lanches, Apacel, Armazém do Consumidor, Compescal, Maris Pescados, Banco do Brasil, Faculdade do Vale do Jaguaribe, Câmara Municipal.