Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati abre inscrições para cursos superiores

Aracati abre inscrições para cursos superiores

SISU 2019.1

Campus oferta 90 vagas para Ciência da Computação, Hotelaria e Química. Inscrições foram prorrogadas até domingo (27)
publicado: 26/12/2018 11h59, última modificação: 25/01/2019 09h04

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) vai ofertar 90 vagas para cursos de nível superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1. Há oportunidades para ingresso nos cursos de bacharelado em Ciência da Computação (noturno), tecnológico em Hotelaria (matutino) e licenciatura em Química (noturno), sendo 30 vagas para cada um. As inscrições foram prorrogadas até domingo, 27 de janeiro, às 23h59, no site do sistema (sisu.mec.gov.br). Inicialmente, o prazo encerraria nesta sexta-feira (25).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a decisão de prorrogar o prazo de inscrições foi motivada para garantir a inscrição de todos os estudantes após problemas de lentidão no site relatados nos últimos dias.

O acesso às vagas se dará com base nos termos da Lei nº 12.711/2012, sendo destinadas 50% para ampla concorrência e as demais para reserva de vagas.

Incluindo o campus de Aracati, essa edição do Sisu contemplará 89 cursos do IFCE, envolvendo também os seguintes campi: Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro, Limoeiro, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Confira todas as informações sobre o Sisu 2019.1 no IFCE clicando aqui.