Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati terá curso técnico integrado em Química
conteúdo

Notícias

Aracati terá curso técnico integrado em Química

NOVO CURSO

Serão ofertadas 40 vagas anuais, na modalidade presencial, com 3 anos de duração
última modificação: 15/02/2021 13h09
Vitor Honório Curso integra o estudo regular do Ensino Médio à qualificação técnica profissional

Curso integra o estudo regular do Ensino Médio à qualificação técnica profissional

O IFCE oficializou a criação de um novo curso integrado ao ensino médio no campus de Aracati, conforme resolução nº 5, de 28 de janeiro de 2021. Trata-se do curso técnico Integrado em Química, na modalidade presencial, com oferta de 40 vagas anuais e duração de 3 anos.

Para o professor Ítalo Kiyomi Ishikawa, coordenador do curso técnico Integrado em Petroquímica, a oferta desse novo curso é motivada, primeiramente, por um movimento institucional do IFCE: “É um dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) a reestruturação dos cursos de 4 para 3 anos, e a proposição de novos cursos precisa ser de 3 anos. Com esse norte, nossa Comissão elaborou um PPC (Projeto Pedagógico de Curso) de excelência", explica.

Ítalo destacou ainda a importância dessa iniciativa, que soma o estudo regular do Ensino Médio à qualificação técnica do profissional, cujo campo de atuação inclui a indústria petroquímica e de biocombustíveis, a indústria de alimentos e a farmacêutica. “Além da forte formação profissional, tem uma alta carga horária destinada à base nacional comum curricular, que são as disciplinas do Ensino Médio. Ou seja, além da formação técnica em química, o nosso aluno vai ter um Ensino Médio muito qualificado”, avalia ele.

O curso técnico integrado em Química do campus de Aracati será  ofertado a partir do próximo ano, em edital com data a ser definida. As aulas serão no turno da manhã com contraturnos à tarde. 

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati