Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati publica resultado final do auxílio internet
conteúdo

Notícias

Aracati publica resultado final do auxílio internet

ENSINO REMOTO

Benefício atende situação de excepcionalidade causada pela pandemia do Covid-19
última modificação: 30/11/2020 16h46

O Instituto Federal de Educação do Ceará, campus de Aracati, publicou o resultado final das solicitações deferidas e indeferidas para receber o Auxílio Internet. A concessão desse auxílio aos estudantes se dá em decorrência da  situação de excepcionalidade causada pela pandemia do novo coronavírus - COVID-19, ocasionando a necessidade de ensino remoto. 

O Auxílio Internet consiste em pagamento em forma de  pecúnia para contratação de serviço de internet e será pago em 6 parcelas, no valor de até R$ 120,00, podendo ser prorrogável por mais até 6 parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária do campus e a necessidade do estudante. 

A seleção dos alunos aptos a receberem o auxílio se deu em função dos requisitos descritos no EDITAL Nº 03/2020 REITORIA- AUXÍLIO INTERNET, quais sejam:

1. Ser prioritariamente estudante residente em zona rural, que não tenha acesso a internet por meio do Chip disponibilizado pelo IFCE ou pelo Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP, devido à ausência de área da operadora; ou ser excepcionalmente estudante residente em zona urbana, na qual não exista área da operadora do chip fornecido pelo IFCE ou pelo Projeto Alunos Conectados do MEC/RNP; 

2. Ter renda per capita familiar não superior a 1 ½ salário mínimo.  

O resultado e o edital estão disponíveis no módulo Concursos e Seleções, do menu lateral do site do campus.