Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aracati abriga encontro da plataforma Ceará 2050
conteúdo

Notícias

Aracati abriga encontro da plataforma Ceará 2050

Discussão sobre projetos estratégicos para o desenvolvimento do estado vai pautar o evento
publicado: 18/03/2019 10h25, última modificação: 18/03/2019 15h01
Plataforma colaborativa agrega projetos dos diversos segmentos da sociedade

Plataforma colaborativa agrega projetos dos diversos segmentos da sociedade

A discussão sobre projetos estratégicos que nortearão o desenvolvimento do Ceará durante as próximas três décadas vai pautar o Encontro Regional do Litoral Leste, referente à plataforma Ceará 2050, na próxima sexta-feira (22), das 8 às 13h, no auditório do campus de Aracati do IFCE. A iniciativa, promovida pelo governo estadual, encontra-se na fase de aprimoramento de um conjunto de projetos, cuja construção agrega uma pluralidade de atores, com destaque para entidades da sociedade civil organizada e órgãos governamentais. O evento é aberto ao público.

A plataforma Ceará 2050 constitui-se num programa colaborativo de planejamento estratégico com o envolvimento das 14 regiões do Ceará e de todos os setores da população, com os objetivos a serem alcançados, indicadores e metas.

Neste encontro, serão apresentados os resultados das etapas percorridas até o momento, visando à consolidação dos estudos e à  escuta da sociedade. O objetivo principal da etapa é a definição das estratégias para consolidar os projetos que foram construídos pelos grupos de estudo.

Como público-alvo, o evento pretende reunir, além de membros da comunidade acadêmica (servidores e alunos), representantes de instituições como CDL, APRECE, CREAS, CREDES, prefeituras, câmaras, sindicatos, associações da sociedade civil, representantes dos movimentos sociais,  Sistema S (SEBRAE, SESC, SENAI, SESI), Conselhos de Políticas Públicas, Fetraece, dentre outras.

Confira a programação completa na página do evento.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati