Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos são convocados para cargos públicos
conteúdo

Notícias

Alunos são convocados para cargos públicos

RESULTADOS

Entre discentes e egressos do IFCE, oito candidatos foram aprovados em concursos recentes
publicado: 10/07/2019 11h55, última modificação: 10/07/2019 13h31
Vitor Honório Contemplados são alunos e egressos do bacharelado em Ciência da Computação

Contemplados são alunos e egressos do bacharelado em Ciência da Computação

Um grupo de alunos do campus de Aracati foi convocado para assumir cargos em instituições públicas federais e municipal, após a aprovação em concursos. O mais recente foi o da Prefeitura Municipal de Aracati, no qual foram aprovados seis candidatos, entre discentes e egressos do campus.

Dentre os contemplados, três estão concluindo o Bacharelado em Ciência da Computação (BCC): Cleitianne Oliveira e Vinicius de Andrade (aprovados para o cargo de técnico em informática da Prefeitura de Aracati) e Rhayane Monteiro (para o cargo de técnica em eventos do IFCE).

Com a vitoriosa estreia em prova de concurso público, enquanto continua seus estudos no campus, Cleitianne celebra o resultado: “Foi uma surpresa pra mim, mas é fruto de esforço e muito estudo. Acredito que vai ser um grande avanço para minha vida”.

Cinco egressos do BCC também estão celebrando a aprovação em concursos: Augusto Franco (para o cargo de técnico em informática), Rogério Ferreira (para professor de informática, técnico em informática e analista de sistemas), Eliezio Gomes e Johnattan Douglas (ambos para o cargo de professor de Informática) - todos para a Prefeitura de Aracati - bem como José Renato Freitas (para o cargo de técnico de laboratório de Informática da Universidade Federal Rural do Semi-Árido).

Na opinião de Johnattan Douglas, a qualidade do ensino oferecido pelo IFCE foi um fator que contribuiu muito para o resultado, dada a quantidade de alunos aprovados. “(o resultado) mostra que, realmente, nós saímos daqui preparados e capacitados para o mercado de trabalho”, considera.

De acordo com o professor Reinaldo Braga, outro dado importante é que muitos desses alunos também atuaram como bolsistas de iniciação científica no Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas (LAR), localizado no campus. Na sua avaliação, a aprovação nos concursos demonstra que “o IFCE está cumprindo, com excelência, a sua missão de qualificar os alunos e prepará-los para a atuação profissional”.

Elinaldo Rodrigues - campus de Aracati