Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Hotelaria expõem trabalhos em Aracati

Alunos de Hotelaria expõem trabalhos em Aracati

GASTRONOMIA

Iniciativa teve mostra gastronômica e exposição sobre doenças transmitidas por alimentos
publicado: 13/09/2019 12h03, última modificação: 13/09/2019 12h05
Exibir carrossel de imagens Alunos apresentaram pratos típicos regionais

Alunos apresentaram pratos típicos regionais

Alunos do curso de tecnologia em Hotelaria do campus de Aracati realizaram uma mostra gastronômica e uma exposição sobre Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs), na manhã desta sexta-feira (13). A programação foi realizada nas dependências do campus.

A mostra Gastronômica teve como objetivo retratar a cultura alimentar das regiões do Brasil e seus principais influenciadores. Na ocasião, os alunos da disciplina Iniciação de Alimentos e Bebidas, ministrada pela professora Áfia Suely de Almeida, coordenadora do curso de Hotelaria, apresentaram pratos culinários representativos dessas regiões.

Os trabalhos feitos pelos alunos foram avaliados por uma banca composta por quatro professores do campus. “O critério principal é a identificação dos pratos culinários com a região escolhida pela equipe”, explica a professora Áfia Suely.

Quanto à exposição sobre DTAs, ela explica que o objetivo é conscientizar o público sobre as práticas de higiene e conservação de alimentos para a prevenção de doenças ocasionadas por microorganismos. Os trabalhos foram orientados na disciplina Higiene alimentar e noções de nutrição.