Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Computação comemoram formatura
conteúdo

Notícias

Alunos de Computação comemoram formatura

COLAÇÃO DE GRAU

Estudantes do semestre 2017.1 participaram de solenidade no dia 27
publicado: 28/02/2018 11h09, última modificação: 28/02/2018 11h38
Exibir carrossel de imagens Estudantes celebram conclusão do curso de Ciência da Computação (foto: Vitor Honorio)

Estudantes celebram conclusão do curso de Ciência da Computação (foto: Vitor Honorio)

Uma solenidade de colação de grau marcou a despedida de seis estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do campus de Aracati. Alex Bezerra, Gustavo Rocha, Marcos Antonio Silva, Mateus Gurgel, Nicodemos Freitas e Oton Braga celebraram com amigos e familiares a conclusão de mais uma etapa na vida acadêmica.

Emocionada, a mãe de um dos formandos resume o sentimento de presenciar este dia. "Estou aqui hoje pra ver ele realizar esse sonho", disse Maria Francisca Lima Bezerra, que veio celebrar a conquista de ter o primeiro filho com um diploma de graduação: Alex Bezerra. Além dele, ela também se orgulha de ter outros dois filhos cursando nível superior no IFCE: Carlos Henrique e Fábio são alunos do curso de Hotelaria.

VEJA MAIS FOTOS

E foi com o sentimento de ter feito o melhor possível que Nicodemos Freitas, orador da turma, resumiu o percurso dos últimos anos no Instituto Federal. "Tudo valeu a pena pra que nos encontrássemos hoje aqui, neste momento", disse ele, que lembrou dos conselhos recebidos ao longo do curso e da ajuda de professores como Mauro Oliveira, patrono da turma que foi representado pelo docente Silas Santiago. "Hoje eu posso dizer que sairemos por aquela porta muito melhor do que entramos", finalizou.

SUPERAÇÃO
Homenageada como paraninfa da turma, a professora Carina Oliveira desafiou os formandos a continuarem se superando. "Nunca parem de estudar" aconselhou ela, que em seu discurso enumerou alguns conselhos para a fase que está começando na vida dos seis. "Acreditem no bem como energia permanente e crescente", disse. " Um bem que consiste em não passar ninguém para trás".

O encerramento da solenidade coube à diretora-geral Raquel Silveira, que também é professora do curso de Bacharelado em Ciência da Computação. "É hora de tomar decisões, alçar novos voos, ter confiança... mas sem esquecer dos valores essenciais para qualquer crescimento: ética, capacidade, conhecimento, amizade, amor e perdão", enumerou ela, que também elogiou os pais e familiares. "Esse diploma é o reconhecimento pelo grande apoio que vocês deram aos nossos estudantes".