Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Aracati são destaque no Enem
conteúdo

Notícias

Alunos de Aracati são destaque no Enem

APROVAÇÃO

Discentes do curso técnico em Petroquímica celebram aprovação. Nota da redação foi o grande diferencial
publicado: 04/02/2019 15h02, última modificação: 04/02/2019 18h40
Alunos aprovados no ENEM estão no último período do curso de Petroquímica

Alunos aprovados no ENEM estão no último período do curso de Petroquímica

Um grupo de 8 alunos do curso técnico em Petroquímica, do campus de Aracati, se destacou na última edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Diante da consolidação da conquista de uma sonhada vaga no ensino superior, os discentes contemplados celebram o feito e rememoram os fatores que propiciaram tal resultado.

Aprovado para o curso de Medicina na UFRN, o estudante René Descartes ressaltou a importância que esse momento detém em sua trajetória estudantil, haja vista o desafio para ingressar num dos cursos mais cobiçados do ensino superior. “É um sonho de criança que sempre pareceu distante, mas isso nunca me abalou, aliás, serviu como motivação, pois gosto de desafios”, frisou, lembrando que foi preciso separar um ano inteiro de estudo como estratégia para alcançar esse objetivo.

A qualidade da redação foi um componente crucial nesse processo. Tendo obtido a nota 980 por seu texto, René dedica o resultado em grande parte às aulas de Redação ministradas no IFCE campus de Aracati, além das leituras de trabalhos de edições anteriores do Enem. “Com base nisso, criei uma estratégia para desenvolver minhas próprias redações”, salienta.

Também foram aprovados os alunos João Pedro Costa (Farmácia-UFRN), Mateus Inocêncio (C & T - UFERSA), João Pedro Sena (C&T - UFERSA), Lucas Herman (C&T - UFERSA), Alice Martins (UERN - Letras Português), Maria Raquel (Engenharia Agrícola e Ambiental - UFERSA) e Luna Moraes (Ciências Biológicas - UERN). Todos integram a turma concluinte do curso técnico em Petroquímica.

Conheça os cursos do campus de Aracati.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati