Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Aracati estreiam em Olimpíada de História
conteúdo

Notícias

Alunos de Aracati estreiam em Olimpíada de História

ENSINO MÉDIO

Quatro equipes do curso técnico em Petroquímica participaram da competição
publicado: 05/07/2019 15h30, última modificação: 05/07/2019 16h38
Exibir carrossel de imagens Vitor Honório Equipes avançaram até a 4ª fase da Olimpíada

Equipes avançaram até a 4ª fase da Olimpíada

Um grupo de alunos protagonizou a estreia do campus de Aracati na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), chegando até a quarta etapa da competição. Foram quatro equipes de discentes do curso integrado em Petroquímica, tendo em vista que a Olimpíada é dedicada exclusivamente a alunos do Ensino Médio.

De acordo com a professora Ana Michele, que coordenou a participação do campus no evento, trata-se de “uma olimpíada diferenciada que visa ao trabalho em equipe e uma maior interação entre o aluno e o docente, além de ter grande diálogo com a disciplina de linguagens e códigos, proporcionando discussões históricas pautadas na interpretação e contextualização, num estilo único de fazer história”.

Embora não continuem na competição, que prossegue até a sexta etapa seguida pela grande final em agosto, para a professora, o resultado obtido foi positiva: “Um feito bastante significativo, considerando que os estudantes nunca participaram da olimpíada”, considera. Isso incentivou os alunos que, mesmo não mais concorrendo, pretendem acompanhar as outras etapas e se preparar para a edição do próximo ano.