Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunos de Aracati estreiam em Olimpíada de História

Alunos de Aracati estreiam em Olimpíada de História

ENSINO MÉDIO

Quatro equipes do curso técnico em Petroquímica participaram da competição
publicado: 05/07/2019 15h30, última modificação: 05/07/2019 16h38
Exibir carrossel de imagens Vitor Honório Equipes avançaram até a 4ª fase da Olimpíada

Equipes avançaram até a 4ª fase da Olimpíada

Um grupo de alunos protagonizou a estreia do campus de Aracati na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), chegando até a quarta etapa da competição. Foram quatro equipes de discentes do curso integrado em Petroquímica, tendo em vista que a Olimpíada é dedicada exclusivamente a alunos do Ensino Médio.

De acordo com a professora Ana Michele, que coordenou a participação do campus no evento, trata-se de “uma olimpíada diferenciada que visa ao trabalho em equipe e uma maior interação entre o aluno e o docente, além de ter grande diálogo com a disciplina de linguagens e códigos, proporcionando discussões históricas pautadas na interpretação e contextualização, num estilo único de fazer história”.

Embora não continuem na competição, que prossegue até a sexta etapa seguida pela grande final em agosto, para a professora, o resultado obtido foi positiva: “Um feito bastante significativo, considerando que os estudantes nunca participaram da olimpíada”, considera. Isso incentivou os alunos que, mesmo não mais concorrendo, pretendem acompanhar as outras etapas e se preparar para a edição do próximo ano.