Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Aluno de Aracati publica artigo em série de livros

Aluno de Aracati publica artigo em série de livros

Estudo propõe solução para apoiar a tomada de decisão na compra e venda de ações
última modificação: 08/05/2020 14h46
Divulgação Trabalho de Alexandre propõe desenvolvimento de solução baseada em Inteligência Artificial

Os grandes desafios para se investir no mercado de ações estão relacionados com a tomada de decisões complexas e com a avaliação de diferentes cenários e tendências nos relatórios financeiros. A discussão em torno de estratégias para apoiar a tomada de decisão dos investidores diante desses desafios inspirou o aluno Alexandre Pereira da Silva, do bacharelado em Ciência da Computação, do IFCE campus de Aracati, na elaboração de um artigo, recentemente publicado numa série de livros da Editora Springer, denominada Lecture Notes in Networks and Systems.

O artigo propõe o desenvolvimento de uma solução baseada em Inteligência Artificial para apoiar a tomada de decisão na compra e venda de ações a partir da aplicação de técnicas de aprendizado de máquina.

Até chegar às páginas da série, o  trabalho foi aceito para publicação na Conferência Internacional sobre Comunicação e Rede Avançada (International Conference on Advanced Communication and Networking - ACN 2019). O estudo foi apresentado remotamente por Alexandre no evento, ocorrido em Trivandrum, capital do estado de Kerala, no sul da Índia, em dezembro do ano passado.

Na elaboração do artigo, o estudante contou com a orientação dos professores Silas Pereira (orientador) e Mário Moreira (co-orientador), do IFCE campus de Aracati. Além disso, o trabalho contou com a parceria de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí e do Center of Excellence in Information Assurance (CoEIA), da Arábia Saudita.

Acesse a publicação aqui.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati