Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Alunas são reconhecidas por participação em projeto

Alunas são reconhecidas por participação em projeto

Ações de extensão estimulam a entrada e permanência de mulheres na Computação
publicado: 13/06/2018 17h26, última modificação: 13/06/2018 19h14
Exibir carrossel de imagens Meninas do Divas receberam medalhas em Sábado Letivo

Meninas do Divas receberam medalhas em Sábado Letivo

Cinco estudantes do campus de Aracati  foram homenageadas pela atuação em um projeto que estimula a presença de meninas na área de Computação. Jaciana Barbosa, Helen Abdala, Cleitianne Barbosa, Joyce Quintino e Alice Barbosa são estudantes do curso de Bacharelado em Ciência da Computação e participam do Divas, um projeto de extensão criado em 2016 com o objetivo de estimular a entrada e a permanência de meninas em cursos da área de tecnologia.

A premiação foi realizada no sábado, dia nove de junho, durante a programação de um Sábado Letivo dos cursos de BCC e técnico em Informática. As cinco alunas foram escolhidas por conta do desempenho acadêmico e da atuação de destaque nas ações do projeto, que incluem o acompanhamento de estudantes que ingressaram há pouco tempo no curso, a oferta de capacitações em escolas públicas da região e a organização de eventos para divulgar a importância da participação feminina na área. As atividades contam a participação de outros estudantes e de docentes do campus e são coordenadas pela professora Carina Oliveira.

As medalhas de reconhecimento pelo desempenho das estudantes foram enviadas ao campus de Aracati pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI). "A iniciativa de premiar as alunas partiu da própria PRPI", diz a professora Carina. "Eles já conheciam o projeto e entraram em contato para manifestar interesse em enviar as medalhas. Foi muito legal ver que as ações têm visibilidade na rede", destaca ela.