Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Ação promove exibição de filmes e debates

Ação promove exibição de filmes e debates

Projeto Cine IF é aberto ao público externo e realizado mensalmente
publicado: 30/08/2018 11h38, última modificação: 30/08/2018 11h48
Projeto terá debates mensais com participação de convidados

Mais uma iniciativa para atrair a comunidade externa para o IFCE teve início no mês de agosto. O projeto CINE IF, idealizado pela bibliotecária Názia Holanda, teve sua primeira edição no dia 29 deste mês com a exibição do documentário “Até que a morte nos separe”, seguida de um debate sobre o tema “Feminicídio”. Além de alunos e servidores do campus, a programação contou com a participação de estudantes do 3º ano do Ensino Médio da escola Barão de Aracati.

“A proposta é discutir temas atuais e, a cada encontro, trazer uma temática específica”, diz Názia Holanda. “Em agosto abordamos o Feminicídio e, no mês de setembro, o tema escolhido será a Inclusão”, adianta ela.

CINE IF - primeira edição - 29-08-2018

Ainda de acordo com ela, essa iniciativa teve início no campus de Itapipoca, onde ela atuava, e sempre teve boa recepção do público. “Nossa ideia é aproximar a Biblioteca do público externo ao campus, porque nós também temos esse papel”, conta Názia. “Lá nós tivemos uma experiência muito gratificante, com muitos parceiros locais que nos apoiavam e que vinham conhecer melhor o IF”.