Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Abertas inscrições para o Bolsa Permanência

AUXÍLIO ESTUDANTIL

Abertas inscrições para o Bolsa Permanência

última modificação: 05/07/2019 16h41
Benefício é destinado a alunos quilombolas e indígenas

As inscrições para o Programa Bolsa Permanência estão abertas até o dia 30 de agosto, por meio do site sisbp.mec.gov.br. O Programa visa a concessão de auxílio financeiro a estudantes de ensino superior quilombolas e indígenas.

No ato da inscrição é necessário anexar no sistema, a seguinte documentação: Autodeclaração do candidato; Declaração da Comunidade; Declaração da FUNAI ou da Fundação Palmares; Termo de Compromisso do/a Bolsista. Os modelos de documentos estão disponíveis no sistema do Programa.

O Programa de Bolsa Permanência foi instituído em 2013 com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.