Você está aqui: Página Inicial > Aracati > Notícias > Abertas inscrições para minicurso sobre arte
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para minicurso sobre arte

Aulas gratuitas ocorrem de 24 a 26 de novembro, na plataforma Google Meet
última modificação: 16/11/2020 10h51
Divulgação Podem participar alunos do IFCE e público externo

Podem participar alunos do IFCE e público externo

Os múltiplos sentidos conceituais do “não fazer”, enquanto potência criadora no universo da arte, vão nortear o minicurso “A Arte de Não Fazer Absolutamente Nada”, cujas inscrições estão abertas de 13 a 23 de novembro, por meio de formulário eletrônico. A iniciativa é fruto da parceria entre os campi do IFCE de Aracati e Fortaleza, em articulação com o Programa de Extensão Mosaico, o Grupo de Análise Imagética Anacrônica (GAIA) e o RISCO - Laboratório de Desenho. 

Com carga horária de 24 horas-aula, o curso será ministrado pelos professores Charles Vale (Campus Aracati) e Rafael Carvalho  (Campus Fortaleza), nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 18h às 20h, por meio da plataforma Google Meet. Serão disponibilizadas 100 vagas, por ordem de inscrição. Não há pré-requisitos, podendo participar alunos do IFCE e o público externo.

De acordo com os ministrantes, o tema será abordado enquanto fonte da criação artística  “numa articulação transdisciplinar da história da arte com áreas correlatas, partindo das imagens, rumando a outros elementos culturais”. Eles explicam que “o minicurso terá como recorte historiográfico, marcadamente, as produções artísticas dos séculos XIX, XX e XXI, por notarmos que tais séculos, por suas formas de vida, descortinam subtemas fundamentais sobre o “não fazer”, a saber: o Ócio, a Resistência, a Greve, a Flânerie, a Recusa, o Cansaço, o Esgotamento”.

Serviço:

Minicurso “A Arte de Não Fazer Absolutamente Nada”
Inscrições somente pelo formulário eletrônico
Período de inscrições: 13/11 à 23/11. 
Período das aulas: 24, 25 e 26/11, das 18h às 20h
Local das aulas: Google Meet
Número de Vagas: 100

 

Elinaldo Rodrigues (Campus de Aracati)