Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Zoneamento Costeiro do Ceará será tema de seminário em Acaraú
conteúdo

Notícias

Zoneamento Costeiro do Ceará será tema de seminário em Acaraú

SEMINÁRIO

Na ocasião, será traçado diagnóstico do Litoral Cearense construído de forma compartilhada e participativa
publicado: 27/08/2019 11h47, última modificação: 27/08/2019 13h44

A cidade de Acaraú será palco do 2º Seminário “Zoneamento Econômico da Zona Costeira do Estado do Ceará", que se realizará nesta quarta-feira, 28, no Auditório do Instituto Federal do Ceará IFCE/Campus Acaraú, das 8 às 13 horas, quando será apresentado um diagnóstico do Litoral Cearense construído de forma compartilhada e participativa.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), apoio do Governo Municipal e de entidades colaboradoras. Na oportunidade, os participantes conhecerão o diagnóstico prévio do Litoral Cearense, que tem como objetivo realizar estudo e planejamento, visando ao desenvolvimento econômico e social, com garantias de proteção ambiental, para melhorar a vida de todos que estão vivendo ou trabalhando nas regiões litorâneas.

O estudo do ZEEC deve gerar mudanças no cotidiano da população que habita e tira o seu sustento das zonas costeiras, fato que torna indispensável a participação social para o êxito na implementação do zoneamento e das futuras diretrizes. Daí a importância da contribuição de todos.