Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Vinte mil chips serão entregues para acesso remoto
conteúdo

Notícias

Vinte mil chips serão entregues para acesso remoto

Estudantes de todos os cursos da Instituição que atendam aos requisitos serão beneficiados
última modificação: 08/07/2020 21h41

Alunos de todos os campi do Instituto Federal do Ceara (IFCE) já podem solicitar SIM Cards Chips para facilitar o acesso às aulas remotas da instituição. Foram adquiridas vinte mil unidades dos cartões a serem distribuídas para estudantes regularmente matriculados, de acordo com os requisitos da Portaria nº 706/GABR/Reitoria/2020.

Alunos do nível técnico (integrado, subsequente e concomitante), dos cursos superiores, da pós-graduação, dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), bem como dos cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), podem requerer os chips, desde que atendam às condições da portaria assinada pelo reitor Virgílio Araripe.

Entre os critérios de elegibilidade para o recebimento dos SIM Cards Chips pelos estudantes do IFCE estão: não possuir acesso à internet; possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; ser a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; manifestar interesse em aderir ao ensino remoto (conforme ofício circular indicado).

Os discentes que estiverem dentro do perfil estabelecido deverão acessar formulário disposto na página eletrônica do campus de origem até o dia 15 de julho para fazer a solicitação. Aqueles que não tenham acesso à internet deverão procurar o coordenador do curso para que possam verificar o modo de disponibilidade do formulário, dentro do prazo previsto.

Clique aqui para consultar a Portaria nº 706/GABR/Reitoria/2020.

Com informações do Gabinete da Reitoria e da Pró-reitoria de Extensão