Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > VIII Arraial Junino anima campus de Acaraú

VIII Arraial Junino anima campus de Acaraú

SÃO JOÃO

A programação foi bem divertida: contou com quadrilha improvisada, brincadeiras, comidas típicas e forró pé de serra
publicado: 16/07/2018 08h47, última modificação: 16/07/2018 12h02
David Bardawil A animação ficou por conta de Flavinho do Acordeon
  • David Bardawil"> 8arraialsite.jpg

A animação ficou por conta de Flavinho do Acordeon

Muita animação tomou conta do campus de Acaraú do IFCE na 8ª edição do Arraial Junino, um dos festejos mais aguardados na cidade e que já faz parte do calendário anual da Instituição. O evento, que resgata a tradição junina e integra comunidade acadêmica e público externo, foi realizado em 4 de julho, na área externa do campus.

O Arraial Junino teve por objetivo despertar nas comunidades interna e externa um resgate educativo e cultural, tipicamente do povo nordestino, mantendo viva assim a essência da cultura do campo. Festivo e cultural, contou com brincadeiras, comidas típicas de festas juninas, quadrilha improvisada. A animação ficou por conta do Flavinho do Acordeon e banda.

Chegando já à sua oitava edição, o Arraial do Instituto em Acaraú teve a participação de técnicos administrativos, professores, estudantes, terceirizados e convidados, reunindo uma gama considerável de pessoas, de acordo com a comissão organizadora, comandada por alunos do curso técnico em Eventos, com o apoio da Prefeitura de Acaraú.

O diretor-geral do campus e apoiador da iniciativa, Manoel Paiva, destacou a importância da instituição ao promover atividades culturais como essa. “O Arraial cumpriu com maestria seu objetivo, com uma rica programação cultural bem diversificada, mostrando o que há de valioso na cultura regional. A cada ano procuramos inovar e acredito que isso é o que mantém o sucesso do nosso arraial”, finalizou.