Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Time Enactus promove educação ambiental

Time Enactus promove educação ambiental

ENACTUS

Estudantes e docente do Instituto promoveram gincana e abordaram temas de impacto ambiental
publicado: 27/06/2019 11h58, última modificação: 28/06/2019 07h07
"Divulgação" Momento foi de debate e troca de experiências

Momento foi de debate e troca de experiências

No dia 25 de junho, o time Enactus do campus de Acaraú do IFCE realizou uma ação de educação ambiental em forma de gincana na Escola Municipal João Jaime Ferreira Gomes Filho, na comunidade de Curral Velho, em Acaraú. O principal intuito da ação foi a coleta de garrafas PET para reutilização na construção de uma brinquedoteca/biblioteca na escola, a partir do uso das garrafas e outros materiais recicláveis, a Brinquedopet.

Além da coleta de garrafas PET, a gincana também abordou outros temas como Preservação do Manguezal, um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, muito presente na região e muitas vezes degradado. Na ocasião, foi abordada a necessidade de preservação desse importante ecossistema. O time pretende futuramente realizar a Gincana Ambiental em outras escolas do município.