Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Time Enactus IFCE Acaraú seleciona novos membros
conteúdo

Notícias

Time Enactus IFCE Acaraú seleciona novos membros

Enactus

Podem inscrever-se alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do campus
publicado: 04/10/2018 11h01, última modificação: 04/10/2018 13h27

O time Enactus IFCE Acaraú lançou edital para recrutamento de novos integrantes. Podem participar alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação do campus de Acaraú. Ao todo, são ofertadas 5 vagas efetivas e 5 para lista de espera. As inscrições são realizadas de 4 a 11 de outubro de 2018, por meio do link.

No dia 10 de outubro, será divulgada lista de inscritos. A seleção será dividida em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira consiste em uma dinâmica em grupo com a líder e as responsáveis pela Coordenadoria de Recursos Humanos do Time Enactus - IFCE Acaraú sobre disponibilidade de dias, horário e para fazer viagens. A segunda etapa, por sua vez, consiste em entrevista individual.

Os aprovados receberão um e-mail informando local e datal de sua recepção no time.

A Enactus, ONG internacional sediada nos EUA, com ramificações em outros 36 países, desenvolve projetos focados na melhoria dos padrões de qualidade de vida das comunidades, com a participação de grupos de estudantes (times). No Brasil, existem mais de 40 times Enactus, formados por estudantes de cursos superiores de várias instituições.

O Time Enactus IFCE - Acaraú, que integra a Organização Não Governamental de empreendedorismo social, é formado por estudantes e professores voluntários. Tem a finalidade de desenvolver projetos de empreendedorismo que englobem os eixos social, econômico e ambiental em parceria com o campus Acaraú do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), empresas e quaisquer outras instituições interessadas.

Mais informações estão disponíveis no edital.