Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Time Enactus de Acaraú reúne-se com comunidade de Curral Velho
conteúdo

Notícias

Time Enactus de Acaraú reúne-se com comunidade de Curral Velho

Enactus

O objetivo do encontro foi apresentar o objetivo e as ações do projeto Iscas, que buscará o desenvolvimento da comunidade
publicado: 12/03/2019 08h46, última modificação: 12/03/2019 08h51
"Divulgação" Apresentação oral sobre o projeto

Apresentação oral sobre o projeto

O time Enactus do campus de Acaraú do IFCE realizou, na noite da última sexta-feira (7), uma reunião com a comunidade de Curral Velho, zona rural acarauense. O objetivo era apresentar as ações do projeto Iscas, que tem o objetivo de levar ao desenvolvimento sustentável da comunidade, protegendo os recursos naturais e gerando renda. As ações já terão início neste ano. A reunião ocorreu na sede da Pousada comunitária local. Compareceram ao momento a professora Orientadora do time, Elizabeth Araújo, além de cinco membros do projeto.

Entre as ações a serem desenvolvidas pelo projeto, estão a revitalização do Centro de Educação Ambiental e Turismo Comunitário, a melhoria das condições sanitárias, coleta de lixo reciclável e lixo marinho, promoção de educação ambiental, oficinas de artesanato para as marisqueiras utilizando como matéria-prima o lixo marinho, além da realização de feira cultural de pescadores.

Conforme a professora Elizabeth Araújo, o encontro compôs-se em um momento de "troca de idéias entre o time e comunidade, assim firmando uma parceria com as famílias com quem iremos trabalhar. Assim, fomos embora, felizes, com mais um objetivo concluído com sucesso", resumiu.

A Enactus trata-se de uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que fornecem uma plataforma para os estudantes universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco. O Brasil é um dos 36 países ao redor do mundo que opera o programa.