Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Time Enactus de Acaraú participa de evento nacional em Fortaleza
conteúdo

Notícias

Time Enactus de Acaraú participa de evento nacional em Fortaleza

Enactus

O evento reuniu vários times de todo país, inclusive do Instituto
publicado: 26/07/2018 09h36, última modificação: 26/07/2018 09h37
"Divulgação" Vários representantes do time de Acaraú participaram do evento

Vários representantes do time de Acaraú participaram do evento

Estudantes do campus de Acaraú do IFCE que fazem parte do grupo Enactus participaram do Evento Nacional do Enactus Brasil, realizado de 18 a 20 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Neste ano, o encontro teve como tema: “Nossa beleza está em nossas diferenças”. O evento contou com a participação de grandes empreendedores e apoio de grandes empresas. Evento este, que é direcionado ao encontro dos times Enactus presentes nas instituições de todo o país, inclusive o Instituto.

No decorrer do evento, foram realizadas apresentações e disputa de projetos, onde cada projeto apresentado era avaliado por uma ampla bancada de grandes empreendedores e donos de multimarcas. O processo de avaliação da bancada seguia com eliminações e premiações que eram dadas às equipes finalistas até a decisão final de escolha da equipe vencedora.

Além da competição de projetos, algumas empresas parceiras estavam presentes fazendo apresentações e exposições dos seus produtos. Conforme Davi Lima, do Enactus de Acaraú, o principal, é "saber que grandes empresas apoiam as ações que a Enactus vem proporcionando, mostrando o grande valor que temos, mostrando que ser time Enactus é capaz de mudar qualquer coisa, realizar grandes transformações e impactar positivamente uma comunidade que sofre hoje em dia com diferentes tipos de problemas sociais", destacou Davi, que é estudante do curso de Ciências Biológicas do campus de Acaraú.

O time Enactus de Acaraú, por ser um time recém-criado, em abril deste ano, não fez partes das competições de projetos, porém o grupo participou como estudantes Enactus. "Aproveitamos a oportunidade para conhecer outros times, adquirir noções sobre as competições e disputa de projetos, ganhar conhecimento e coletar informações necessárias, que servirá de inspiração para o nosso projeto que se encontra em fase de desenvolvimento", relatou Davi Lima.

Davi ressalta que os membros do grupo estão otimistas. "Queremos garantir nossa vitória nos próximos encontros nacionais do Enactus. O time Enactus de Acaraú também tem esse potencial de mostrar ao nosso país e ao mundo a grandeza que nós somos e para que isso ocorra, precisamos de toda ajuda possível do corpo docente do campus, dos nossos colegas de classe e das nossas comunidades. Juntos, podemos ir além e mostrar que as simples coisas geram grandes resultados", defendeu.

A Enactus é uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco. "Com isso, nossos alunos fazem da Ação Empreendedora a ferramenta que transforma vidas. E a transformação acontece dos dois lados: as pessoas que servimos e os alunos, que desenvolvem valores para se tornarem os verdadeiros líderes do futuro", está expresso no site da Enactus.