Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Time Enactus de Acaraú participa de evento de premiação na Capital

Time Enactus de Acaraú participa de evento de premiação na Capital

Enactus

O time acarauense compareceu como convidado e interagiu com professores, líderes de negócios e organizações de vários recantos do Estado
publicado: 17/12/2018 11h51, última modificação: 17/12/2018 11h56
"Divulgação" Time Enactus de Acaraú

Time Enactus de Acaraú

O time Enactus de Acaraú participou, no dia 14 de dezembro, da solenidade de entrega do VI Prêmio Consciência e Ética no Agronegócio 2018, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza-CE. O prêmio reforça o papel e a importância de empresas comprometidas e socialmente responsáveis com o desenvolvimento da agricultura no Brasil.

Ao evento, compareceram mais de 250 estudantes, professores, líderes de negócios e organizações sociais, além de colaboradores da Nufarm.

Conforme a docente orientadora do time de Acaraú, professora Elizabeth de Araújo Cavalcante, o Enactus acarauense participou como convidado do evento, pois está em fase de planejamento e execução de seu projeto. A professora destaca que no Ceará a Enactus existe em Instituições de renome, como a UFC, a UVA e, seguindo esta linha, o Instituto Federal. No próximo ano, Acaraú irá concorrer ao prêmio com o projeto ISCAS.

A colaboração entre Nufarm e Enactus Brasil cria fortes conexões que trazem sustentabilidade, inovação e empoderamento para o cenário do agronegócio cearense, nos provando que é possível construir um amanhã melhor e potencializam os projetos

Sobre a Enactus:

É uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, mais de 1.700 instituições de ensino superior, e que conta com a participação de 70.500 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, está presente em 120 intuições de ensino superior e conta com uma rede de +2800 estudantes universitários. A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade e empoderando pessoas.

Time da Enactus em Acaraú
Professora orientadora: Elizabeth Araújo
Líder do time: Letícia Almeida Santana.
Vice-líder: aluno Tulio Ésio Ferreira do Nascimento (Ciências Biológicas)
Setor de marketing: Líder Jamile Herley do Nascimento (Ciências Biológicas)
Setor RH líder: Hellen Maria Silveira Dutra
Setor de Projeto: líder Rozenilda Andrés Basgal