Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Tem início entrega de chips para Ensino Remoto em Acaraú
conteúdo

Notícias

Tem início entrega de chips para Ensino Remoto em Acaraú

Ensino Remoto

Entrega do 1º lote iniciou-se nesta quarta; e do 2º e 3º, iniciam na quinta-feira.
última modificação: 05/08/2020 16h39
"Divulgação" Chips que estão sendo entregues aos alunos

Chips que estão sendo entregues aos alunos

Nesta quarta-feira, 5, o campus de Acaraú do IFCE, por meio do Departamento de Ensino, deu início ao processo de distribuição dos chips para o Ensino Remoto. Essa é uma iniciativa da Instituição com vistas a garantir que os discentes que encontram dificuldade de acesso à internet possam acompanhar as atividades à distância realizadas nesse período de pandemia.
 
Esse é apenas o 1° lote de entrega. Entrega esta feita aos alunos que se cadastraram e mediante horário marcado e previamente informado pelo e-mail institucional dos discentes. Na quinta-feira, 6, devem ser entregues o 2º e 3º lotes.

No processo de entrega, os servidores e colaboradores que participam do processo atuam no sentido de garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus, que inclui o uso de máscaras e o distanciamento de pessoas, além de se evitar aglomerações, por meio de horários pré-marcados.

Este processo acontece em todas as unidades do Instituto, com articulação da Reitoria e Pró-Reitoria de Ensino e aval da Direção-Geral do campus de Acaraú.

Entre os critérios de elegibilidade para o recebimento dos SIM Cards Chips pelos estudantes do IFCE estão: não possuir acesso à internet; possuir plano mensal de dados móveis com capacidade inferior a 20 gigabytes; ser a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; manifestar interesse em aderir ao ensino remoto (conforme ofício circular indicado).