Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Têm início defesas de Especialização
conteúdo

Notícias

Têm início defesas de Especialização

TCC

As defesas acontecem na sala de reuniões do Gabinete do Diretor
publicado: 10/04/2017 19h45, última modificação: 11/04/2017 15h53

E já começaram as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Especialização em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, do campus de Acaraú do IFCE.

No dia 6 de abril, aconteceu a defesa do concludente Francisco Reginaldo Nascimento Filho, que tem como tema "Aspectos Sanitários de um Bairro às margens do rio Acaraú e seus efeitos sobre o ambiente ". Nesta segunda-feira (10), defendeu Daiane Silveira Albuquerque, que abordou o tema "Educação Ambiental como tema transversal no ensino de língua portuguesa".

No dia 12 de abril, a partir das 18h, defende Stênio Moura Ferreira Filho, que trabalhou o tema "Plano Diretor do município de Acaraú: proteção do solo urbano em face da expansão imobiliária". No dia 13, às 16h, defende Maria José de Oliveira, que trabalhou "Estratégias didáticas sobre educação ambiental desenvolvidas em uma escola pública do município de Acaraú - CE". Às 18h desta data, Maria José defende o trabalho com o tema "Selo Verde: certificação ambiental das escolas públicas do município de Cruz - CE".

Já no dia 17, a partir das 17h, defende TCC Carolina Nascimento Vasconcelos, que abordou "Diagnóstico do perfil tecnológico e das boas práticas de manejo da carcinicultura nos municípios de Acaraú e Cruz, Ceará". E no dia 17, às 20h, a concludente Francisca Cinara Araújo defende seu trabalho que teve como título "Uso do gastrópode Melampus coffeus
(LINNNAEUS, 1758) como indicador ecológico do estado de degradação ambiental de manguezais no Ceará".

As defesas acontecem na sala de reuniões do gabinete da Direção Geral e é aberto a quem possa interessar.