Você está aqui: Página Inicial > Acaraú > Notícias > Sisu 2019.2 inscreve de 4 a 7 de junho
conteúdo

Notícias

Sisu 2019.2 inscreve de 4 a 7 de junho

Ensino Superior

Só poderá participar quem tiver feito o Enem em 2018
publicado: 21/05/2019 15h50, última modificação: 21/05/2019 15h50

Os candidatos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão fazer as inscrições de 4 a 7 de junho para a segunda edição de 2019. O edital com o cronograma e as regras para inscrição foi publicado nesta quarta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui.

Pode se candidatar quem tiver participado da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site do Sisu, sem a cobrança de taxa de inscrição. O interessado poderá escolher até duas opções de vaga.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções, bem como efetuar o cancelamento. A classificação no processo seletivo será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema. Aquele que for selecionado na chamada regular, seja em primeira ou segunda opção, não poderá participar da lista de espera.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho no portal do Sisu. Os aprovados deverão realizar a matrícula entre os dias 12 e 17 de junho, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por instituição em edital próprio.

Lista de espera 

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse no período de 11 a 17 de junho de 2019 por meio da página do Sisu em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição.

Com informações da assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação